Maceió, AL

30°C
Clear sky

Centro de Distribuição da Natura em Murici deve gerar até 1.200 empregos

Inaugurado nesta quinta (31), negócio tem capacidade para separar até 3.300 pedidos/hora e também deve elevar PIB de Alagoas
Ana Costa, executiva da Natura, conduziu inauguração da Natura em Murici (fotos e vídeo: Severino Carvalho)

O novo Centro de Distribuição da Natura, inaugurado nesta quinta (31), em Murici, tem capacidade para separar até 3.300 pedidos/hora para os estados do Nordeste e do Norte. O negócio terá, quando estiver em pleno funcionamento, 1.200 empregados, gerando prosperidade na região da Mata alagoana.

“É um prazer recebermos a Natura, uma empresa de porte internacional. Chega a Alagoas com uma expectativa de faturamento da ordem de R$ 4 bilhões, o que deve representar entre 6% e 8% do PIB de Alagoas. Impacto gigantesco em nossa economia”, afirmou o governador Renan Filho.

PUBLICIDADE


O governador relembrou que mais de 30 mil alagoanas são revendedores dos produtos da Natura, que comprou recentemente a norte-americana Avon, outra gigante fabricante de cosméticos. “A vinda da Natura também é resultado de uma legislação tributária atrativa”, completou Renan.

Agilidade para separar pedidos

Com capacidade para separar até 3.300 pedidos por hora, o negócio funciona em área de 49 mil metros quadrados e com estrutura para armazenagem de até 17 mil posições porta-pallet. Uma planta de energia solar atenderá parte da demanda elétrica do local, segundo informações da Natura.

“Ampliar o impacto positivo na região e beneficiar mais de 150 mil consultores de vendas, gerando prosperidade para o entorno do negócio”, avisou Ana Costa, executiva da Natura, em m entrevista coletiva à imprensa. Ela também destacou a importância da localização estratégica de Murici.

Centro de Distribuição prepara caixas com produtos para milhares de consumidores

Localização estratégica

Para Josie Peressinoto, vice-presidente de Operações Logísticas da Natura, a localização de Murici, à margem da BR 104, que conecta Alagoas a Pernambuco, vai contribuir para que se aprimore ainda mais os níveis de serviço da empresa para os mercados das regiões Nordeste e Norte.

“Esse é mais um passo fundamental no processo de integração dos nossos negócios na América Latina, pois o novo centro de distribuição foi projetado para, desde o início, atender simultaneamente às marcas Avone Natura”, explicou a executiva, por meio de sua assessoria de imprensa.

Além de Murici, a Natura &Co tem mais nove Centros de Distribuição no Brasil, situados em Cabreúva (SP), Canoas (RS), Castanhal (PA), Jaboatão dos Guararapes (PE), Matias Barbosa (MG), São Paulo (SP), Uberlândia (MG) e dois em Simões Filho (BA). Há ainda dois hubs logísticos em São Paulo.