Após divulgar os destinos em alta no cenário global para 2025, que inclui a capital paraibana João Pessoa, a Booking.com – empresa de reserva de hotéis, aluguel de temporada, voos e outros serviços de turismo – revela uma lista de lugares que estão ganhando destaque no cenário turístico nacional.
A seleção foi elaborada com base no aumento anual de reservas realizadas por viajantes do Brasil. Embora não represente um ranking, os destinos refletem tendências crescentes e interesses diversificados dos turistas, explica a empresa.
Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas, surge entre os cinco destinos brasileiros que estarão em alta em 2025, conforme a Booking.com.
“Na Costa dos Corais, a cerca de 80 km ao norte de Maceió, Passo de Camaragibe é uma cidade que oferece belas paisagens e um ritmo de vida tranquilo, ideal para quem quer passar férias no litoral sem tanta agitação”, aponta a publicação.
“Entre os principais atrativos estão as lindas praias do Marceneiro e de Morros, com suas águas claras típicas do estado alagoano e coqueirais, e a Barra de Camaragibe, onde o rio de mesmo nome se encontra com o mar”, acrescenta.
A Booking.com cita ainda que além das piscinas naturais que aparecem na maré baixa, onde é possível observar a vida marinha, os viajantes também podem se aventurar por trilhas que destacam a fauna e flora locais, fazer passeios de barco, caminhadas pelas praias e atividades ao ar livre, como caiaque e snorkelling.
Além de Passo de Camaragibe, a lista da Booking.com dos destinos brasileiros que estarão em alta em 2025 traz ainda: Barra de Tabatinga, município de Nísia Floresta (RN); Camaçari, na Bahia; Córrego do Bom Jesus, no sul de Minas Gerais; Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE).
A pesquisa
Ainda segundo a Booking.com, os destinos tinham que estar entre os 1.000 mais reservados por viajantes brasileiros na Booking.com entre 15 de junho de 2023 e 15 de julho de 2024.
A lista resultante foi ordenada por aumento anual. Houve uma leve curadoria dos destinos para garantir a distribuição geográfica, explicou a empresa.