A Escola Municipal Santa Luzia, da Prefeitura de Penedo, recebeu o certificado de Programa Sesi de Gestão Escolar (PSGE) porque atingiu a excelência com 98% de execução das atividades propostas.
Liderança e planejamento pedagógico, gestão administrativa e financeira, desenvolvimento profissional, relacionamento com aunos, pais e comunidade e gestão de resultados foram pontos observados.
Em seu primeiro ano, o modelo de gestão adotado na escola alcançou 98% de execução das atividades propostas e obteve a nota geral de 76,7 na avaliação para certificação de qualidade.
Engajamento no projeto
“Prestamos contas do que foi feito na Escola, que está de parabéns pelo grande envolvimento e engajamento na implantação do projeto”, diz a diretora de Educação do Sesi/Senai, Cristina Suruagy.
Tássio Paiva, coordenador de Educação Básica do Sesi/AL, reforçou que o PSGE é uma solução abrangente, integrando áreas de gestão com foco na aprendizagem.
“Entendemos que podemos ser parceiros de diversos municípios alagoanos para promover uma educação de qualidade”, afirmou o coordenador de Educação.
Destacou parceria com Sesi/Senai
Ronaldo Lopes destaca a importância da parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
“Agradecemos e ficamos felizes por Penedo ser um modelo que o Sesi está utilizando para ajudar os municípios a desenvolverem uma educação de qualidade”, afirmou.