A professora Elaine Lima, da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto, em Penedo, conquistou o 8º lugar no Prêmio Ensina Integral, que destaca práticas inovadoras de ensino integral.
“É com muito orgulho que levo o 8º lugar em práticas no Integral no país, representando meu estado, Alagoas. Orgulho de ser nordestina e de ser alagoana”, comemorou Elaine.
O prêmio também reconhece transformação de ambiente escolar e a promoção do desenvolvimento dos alunos, com foco em aspectos como cidadania, habilidades socioemocionais e cognitivas.
Elaine, que inscreveu o trabalho “Boas Práticas Pedagógicas – Inspirando o Futuro do Ensino Médio Integral”, concorreu com educadores de 25 estados brasileiros.
Seu projeto é destinado a alunos do ensino médio e desenvolve habilidades de empreendedorismo, por meio de elaboração de planos de negócios, feira de empreendedores e rodas de conversa.
Metodologia inovadora e impacto social
Para participar da premiação, a professora se inscreveu na trilha formativa “Boas Práticas Pedagógicas – Inspirando o Futuro do Ensino Médio Integral”, que ocorreu entre agosto e novembro.
Alagoas figura entre os estados com práticas de ensino integral de excelência, ao lado de Sergipe, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Mato Grosso, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.