Os irmãos Jean e João Lima, estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), participaram da Tokyo Game Show (TGS), um dos maiores eventos de games do mundo. A feira acontece na cidade de Chiba, no Japão, desde 1996.
A edição 2024 foi realizada no final do mês de setembro. Lá, eles participaram da categoria que contempla criações independentes. Os irmãos são do município do Pilar, na Região Metropolitana de Maceió.
De acordo com Jean, os conhecimentos adquiridos no curso de Relações Públicas foram fundamentais e deram a base para planejar a realização de ações que conseguissem despertar o interesse para o Saborusgame, o jogo independente criado pela dupla.
“A TGS é um dos maiores eventos do mundo dos games e estar lá representa a chance de mostrar Saborus para um público global. Isso tudo é resultado de muito esforço e criatividade, provando que, mesmo com pouco, é possível alcançar grandes coisas”, destaca Jean, estudante de Relações Públicas na Ufal.
O jogo, relata o desenvolvedor, é uma aventura de terror que conta a história de uma galinha tentando escapar de um abatedouro sombrio. Para criar, ele diz que buscou inovar e usou todas as ferramentas disponíveis para desenvolver algo único, mesmo com a falta de recursos.
Para saber mais sobre o game, acesse este link. Para quem quiser jogar a demo, o acesso é este aqui.
Participação
Jean comemorou muito a participação no evento. “Foi incrível! As pessoas não acreditavam quando a gente falava que nosso estúdio contava apenas com duas pessoas. É uma exclusividade conseguir espaço nesse tipo de evento, pois estúdios do mundo todo tentam uma vaga. Foi lindo!”, afirmou.
O estúdio deles era o único nordestino no evento. A título de comparação, informa que havia mais um estande brasileiro, de São Paulo, e era de uma empresa com cerca de 20 funcionários.
Para conseguir viajar, os irmãos contaram com o apoio da Prefeitura de Pilar e dos gestores das secretarias municipais de Transporte e de Urbanismo.
“Gostaríamos de agradecer à Prefeitura de Pilar, por fazer parte desse sonho ao patrocinar nossas passagens aéreas; a Leonardo Gomes, secretário de Transporte, e José Valter, secretário de Urbanismo, por garantirem nosso transporte mesmo estando do outro lado do mundo”, agradeceram.
A partir de 2025, o jogo desenvolvido pelos estudantes da Ufal estará disponível em alguns dos principais consoles de videogame.