Maceió, AL

30°C
Clear sky

9 empreendedoras alagoanas recebem Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024

Primeiras colocadas concorrem pela etapa regional, de onde são selecionadas as representantes para a final nacional
Elas foram premiadas nas categorias produtora rural, microempreendedora individual e pequenos negócios (foto: Agência Sebrae)

Nove empreendedoras alagoanas receberam o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024, etapa estadual. Elas foram premiadas nas categorias produtora rural, microempreendedora individual e pequenos negócios.

As primeiras colocadas concorrem agora pela etapa regional, de onde são selecionadas as representantes para a grande final nacional, que acontece no dia 21 de novembro, em Florianópolis. Foram 119 inscritas em 28 municípios do estado.

PUBLICIDADE


Na categoria produtora rural, a escolhida em primeiro lugar foi Paula Alves Lima, do município de Piranhas, que agradeceu o apoio do Sebrae para o desenvolvimento do seu negócio.

“Hoje estou aqui representando um grupo de mulheres, portanto, não se trata apenas de mim. A gente tem um grupo de produção que trabalha fazendo bolos, pães e biscoitos com ingredientes da agricultura familiar, criado com o incentivo do Sebrae”, afirmou.

O segundo lugar dessa categoria ficou com Magda Bezerra Silva, de Olho D´Agua das Flores, e o terceiro lugar ficou com a empreendedora Fabiane Miranda, do município de Santana do Mundau.

Já na categoria microempreendedora individual, o terceiro lugar ficou com Bruna Ludovico da loja de acessórios Querida B. O segundo lugar foi para Marcela Montenegro, da loja Pijamar, que ressaltou a importância do trabalho coletivo das mulheres.

A grande vencedora dessa categoria foi Ariane Capistrano Pita, proprietária da marca Beliê, que produz roupas, acessórios e peças de decoração tendo como base o bordado Ponto Cruz.

“A gente representa muitas outras mulheres, todas que nos formaram, que nos criaram, que nos educaram, então a gente tá representando muita gente aqui na frente, muito obrigada por esse reconhecimento”, afirmou Ariane Pita.

Encerrando o evento, a categoria pequenos negócios premiou a empreendedora Zilma Galdino, de Arapiraca, proprietária da Taverna Beer Cervejaria Artesanal. Ela também agradeceu o espaço e o incentivo do Sebrae Alagoas.

O segundo lugar ficou com Neuzete Pinheiro, da empresa Analise Group e o terceiro lugar foi para Liliane Santos, sócia da Amitis Hortas Hidropônicas, que foi tema de reportagem especial publicada em em agosto deste ano pelo Alagoas Notícia Boa (ALNB). Confira aqui.

Liliane, da Amitis, premiada em terceiro lugar na categoria pequenos negócios (foto: Severino Carvalho)

Valorização

O diretor-técnico do Sebrae, Keylle Lima, destacou como o prêmio valoriza o trabalho realizado por mulheres, que atuam com mais propósito, tornando-se inspiração para os homens.

“O empreendedorismo feminino tem algo diferenciado, que trabalha a autoestima e a confiança pessoal. O prêmio Sebrae Mulher de Negócios é um momento para confraternizar, mas também para vocês mostrarem o quanto são resilientes, determinadas e, sobretudo, ensinando ao empreendedor de um modo geral, como podem fazer a diferença na vida, não só de vocês, mas de toda a sociedade”, afirmou.

A Cerimônia Nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios acontece esse ano em Florianópolis, Santa Catarina, durante o Delas Summit 2024, que acontece nos dias 21 e 22 de novembro.

O evento promete ser um marco para o ecossistema empreendedor feminino brasileiro, com expectativa de público de 8mil participantes de todo o país. Participam da premiação nacional as vencedoras da etapa regional, onde concorrem as primeiras colocadas de cada estado.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa da instituição criada há 20 anos, com o objetivo de valorizar e reconhecer a força, a determinação e a gestão das mulheres empreendedoras. No Brasil, são mais de 10 milhões de empreendedoras. Em Alagoas, as mulheres estão à frente de mais de 83 mil negócios.

Com Agência Sebrae Alagoas