Produtores rurais e aquicultores de Arapiraca, no Agreste, receberam da Companhia de Desenvolvimentos dos Vales do São Francisco (Codevasf) 28 mil alevinos, dos quais 19 mil tambaquis e 9 mil tilápias.
Os peixes foram entregues pela Secretaria Municipal de Agricultura, em solenidade no Centro Administrativo Municipal e vão contribuir para complementar a renda de pescadores e para consumo próprio.
“Eu fico muito grato com essa iniciativa. Eu só tenho a agradecer e a gente sabe que isso aí é uma iniciativa que vai ajudar os pequenos agricultores da região”, afirmou Adelson Barbosa, agricultor.
Esta é a quarta etapa de entrega de alevinos a produtores locais. Ao todo, já foram entregues mais de 100 mil pequenos peixes, que garantem o sustento das famílias de pescadores da região.
Os peixes são importantes para a manutenção do equilíbrio do ecossistema, pois limpam as águas de forma orgânica. Os alevinos estão presentes no maior cartão-postal da cidade, o Lago da Perucaba.
O lago recebeu, no início do ano, mais de 145 mil deles, beneficiando diretamente a comunidade de piscicultores da região.