A alegria no olhar da mãe do pequeno Enry Martins demonstra o alívio de poder voltar com o filho para casa, após três meses de internação no Hospital da Criança de Alagoas (HCA), onde ele foi operado.
O bebê, acometido por uma cardiopatia congênita, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e recebeu alta médica no dia em que completou sete meses de vida, segundo informações do Governo de Alagaos.
“Ele é o nosso presente. Só tenho gratidão a Deus e a todos os profissionais do Hospital da Criança de Alagoas que cuidaram tão bem do meu bebê”, agradeceu a mãe, Roberta Martins.
Suspeita de bronquiolite
O pequeno Enry Martins chegou na unidade com suspeita de bronquiolite. No entanto, descobriu-se que o paciente era cardiopata e precisava se submeter a uma cirurgica de urgência.
Mãe e filho enfrentaram a jornada juntos, incluindo o pós-cirúrgico.
“É uma criança que teve um internamento prolongado. Agora, ele está em condições plenas e vai seguir o acompanhamento junto com as demais especialidades”, esclarece a pediatra Samia Alencar.
Mensagem de carinho
A mãe e o bebê também receberam uma carta assinada pelos profissionais da UTI, com uma mensagem de carinho após o longo tempo de internação.