Maceió, AL

30°C
Clear sky

TJAL viabiliza registros gratuitos para população de Piçabuçu

Para combater sub-registro, ação da Corregedoria Geral da Justiça movimenta centro da cidade dias 13 e 14 de novembro
Servidores do Judiciário de Alagoas em atendimento ao público no interior de Alagoas

O programa Registro para Todos, da Corregedoria do Judiciário de Alagoas, viabiliza a emissão de registros civis gratuitos para a população de Piaçabuçu, no sul de Alagoas, dias 13 e 14 de novembro.

O programa, idealizado pelo corregedor-geral Domingos Araújo, tem o objetivo de combater o sub-registro a partir da ampliação de acesso à documentação civil básica à população.

PUBLICIDADE


Por facilitar o acesso do público-alvo, uma estrutura será montada na Praça da Prefeitura, no centro, onde serão disponibilizadas 200 cadeiras e 10 pontos de atendimento.

Documentos ofertados

Serão ofertados registro civil (primeira e segunda via de certidão de nascimento), segunda via de certidão de casamento, segunda via de certidão de casamento, segunda via de certidão de óbito.

Carteira de trabalho, carteira de identidade (RG), CPF, inscrição no CadÚnico, cartão do SUS e vacinação também vão ser fornecidos com apoio da Corregedoria Geral da Justiça.

A campanha Registro Para Todos já beneficiou a população do Sertão de Alagoas, em Delmiro Gouveia,do Baixo São Francisco, em Penedo, e do Litoral Norte, em Maragogi.

As ações são realizadas em parceria com a Associação dos Registradores (Arpen/AL), Instituto de Identificação, Receita Federal e secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde.