Maceió, AL

30°C
Clear sky

Vida Nova nas Grotas disputa prêmio do Ministério das Cidades

Projeto do Governo de Alagoas já transformou estrutura para mobilidade em 61 comunidadas, das quais 56 em Maceió
Paisagem transformada pelo Vida Nova nas Grotas, em comunidade de Maceió

O programa Vida Nova nas Grotas, do Governo de Alagoas, disputa o Prêmio Periferia Viva, do Ministério das Cidades. A iniciativa já transformou vidas nas 61 comunidades em que foi implantado.

O Vida Nova nas Grotas obteve a nota 8,67, sendo o terceiro melhor resultado no ranking classificatório, avisou a Secretaria Nacional de Periferias, vinculada ao Ministério das Cidades.

PUBLICIDADE


O programa compete na categoria Iniciativas de Entes Públicos Governamentais. Neste eixo, são avaliados critérios que  resultem em melhorias tangíveis na qualidade de vida das comunidades.

R$ 10,1 milhões em investimentos

O programa, que recebeu R$ 10,4 milhões em investimentos,  atua na construção de escadarias, canaletas, corrimãos, passeios, pintura artística, acesso pavimentado em diversas grotas.

As ações garantem acessibilidade, segurança, mobilidade e qualidade de vida. A meta é revitalizar as 100 grotas existentes na capital alagoana, explica o Governo de Alagaos.

As ações do programa na grota do Cigano obtiveram o reconhecimento de representantes do ONU-Habitat – programa das Nações Unidas, que busca a urbanização sustentável de áreas periféricas.

O projeto já venceu o Concurso Gobernarte, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), conquistou o World Smart City Awards e foi apresentado nos Emirados Árabes Unidos.

O resultado final do prêmio Periferia Viva será divulgado até o dia 14 de outubro deste ano.