Maceió, AL

30°C
Clear sky

Famílias atípicas comercializam produtos no centro de Maceió

Iniciativa do Poder Judiciário de Alagoas, feirinha tem por finalidade promover a inclusão e o apoio à comunidade autista

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promoverá a segunda Feirinha das Famílias Atípicas, nesta terça-feira (24), das 8h30 às 12h,na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, em frente ao TJAL.

A iniciativa é organizada pela Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão e pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) e tem por finalidade promover a inclusão e o apoio à comunidade autista.

PUBLICIDADE


A feira tem diversas barracas com produtos artesanais, roupas, acessórios para pessoas com deficiência, doces, salgados, donuts, bolos, necessaries, etc.

A servidora Júlia Regina explicou que a feirinha das famílias atípicas será uma ação em comemoração ao dia nacional de luta da pessoa com deficiência, festejado no dia 21 de setembro.

“O objetivo é trazer a temática para o TJAL de forma enfática para que assim possamos combater as barreiras, principalmente as atitudinais. A feira apoia o empreendedorismo dessas famílias”, disse.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Lei nº 11.133/2005 com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.