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Setur lança campanha para consolidar Destino Alagoas como a Capital Nacional do Réveillon

"Vira Ano, Vira Alagoas" foi lançada nesta sexta-feira (20), juntamente com a programação dos festejos de fim de ano
Encontro apresentou a programação e detalhes de como se darão as estratégias de promoção do Destino Alagoas para as festas de Réveillon (foto: Severino Carvalho)

A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, lançou, na manhã desta sexta-feira (20), durante café da manhã no Hotel Jatiúca, em Maceió, a campanha “Vira Ano, Vira Alagoas” voltada ao Réveillon 24/25. O encontro reuniu convidados, imprensa, trade turístico, secretários municipais e representantes dos principais festejos de fim de ano.

A campanha da Setur aposta na força do Destino Alagoas como a “Capital Nacional do Réveillon” para garantir impactos positivos tanto para o setor turístico e hoteleiro, como para a economia do estado como um todo.

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“Será o maior Réveillon da história de Alagoas. Essa é uma campanha muito especial, porque a gente valoriza essas festividades privadas, que de fato geram emprego e renda; que complementam, aquecem a economia no período da nossa alta temporada”, disse a secretária, revelando que mais de um milhão de turistas devem desembarcar no estado durante toda a alta estação 24/25.

O encontro apresentou a programação das festas de Réveillon e detalhes de como se darão as estratégias de promoção do Destino Alagoas. Os festejos serão realizados em três regiões turísticas do estado: Maceió e litorais Norte e Sul.

“Cada festividade dessa gera, em média, de 1.500 a 2.000 empregos diretos. Nós fizemos uma pesquisa nas festividades do ano passado, que constatou que a cada Real investido, cerca de R$ 128 retornam diretamente para a economia”, cita Bárbara Braga.

Público

Estiveram presentes os promotores do Réveillon Arcanjos, Cafe De La Musique, Celebration, Mil Sorrisos, Possa Crer e Réveillon dos Milagres. André Normande, do Réveillon Cafe De La Musique, revela que a edição deste ano deve reunir mais de 20 mil pessoas, nos quatro dias de festa, em Maceió.

“Sessenta por cento desse público vem de fora de Alagoas, incrementando a nossa economia com cerca de R$ 23 milhões. Isso incrementa toda a cadeia econômica, desde um salão de cabeleireiro, um ambulante, a uma loja de roupa. Então a expectativa desse ano é que a gente traga ainda mais turistas para a nossa cidade, fazendo com que o alagoano também usufrua das nossas festas, de uma maneira que todos ganhem com isso”, disse Normande.

Ele aprovou a iniciativa da Setur em promover e apoiar as festividades de final de ano em Alagoas. “É fundamental, de suma importância esse apoio do Governo do Estado, não só falando de patrocínio, falando também das ações de promoção que serão feitas, integradas em vídeos na aviação como na Azul, por exemplo”, citou.

Maurício Vasconcelos, que promove a 13ª edição do Réveillon dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, destaca a diversidade de opções para festas de fim de ano no estado.

“Eu fico muito feliz quando vejo que hoje Alagoas tem vários produtos e cada um com a sua identidade, cada um com o seu trabalho focado no seu público, o que só soma para que a gente contemple o estado como um todo”, observa Vasconcelos.

Retorno

Segundo Bárbara Braga, os patrocínios do Governo de Alagoas aos cinco maiores réveillons 23/24 do estado geraram um retorno de mais de R$ 300 milhões na economia, conforme dados de uma pesquisa realizada pela Fundepes, contratada pela Setur.

De acordo com o estudo, o impacto nos meios de hospedagens foi de R$ 94 milhões, além dos R$ 8 milhões no artesanato local. A expectativa da secretária é de que o Réveillon 24/25 traga resultados ainda maiores.