Maceió, AL

30°C
Clear sky

Inovação é ferramenta para enfrentar a violência em Alagoas

Delegado Gustavo Xavier, da Polícia Civil de AL, diz ainda ser necessário 'buscar excelência" para fazer segurança pública
Gustavo Xavier palestrou para delegados de todo o país, na Barra de Santo Antônio

O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, reforçou, durante o 3º Encontro Nacional de Tecnologia e Inteligência, realizado no resort Vila Galés, na Ilha da Croa, em Barra de Santo Antônio, que Alagoas conseguiu contornar altos índices de violência por meio da inovação.

“Para fazer uma Segurança Pública de qualidade, não basta apenas cumprir com o nosso dever. Devemos sair da zona de conforto, buscar a excelência, e isso só é possível através da inovação”, avisou o delegado, segundo o qual é preciso “sair da zona de conforto e buscar sempre a excelência profissional.

PUBLICIDADE


O encontro prossegue até 30 de agosto e reúne líderes e gestores da Polícia Civil de todo o Brasil. Na abertura do evento, Heloísa Campos, presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, ressaltou a necessidade de investimento em tecnologia e capacitação dos servidores.

“A eficiência das nossas ações se reflete diretamente nas comunidades, e isso pode ser percebido através dos índices criminais que acompanham nossas instituições”, afirmou. Ela também enfatizou a importância do evento para fortalecer a troca de boas práticas entre as instituições.

Rodney da Silva, diretor de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, destacou o papel fundamental da Polícia Judiciária no combate ao crime organizado. Ele reafirmou o compromisso da Senasp em priorizar projetos para a polícia.