O governador Paulo Dantas lançou, nesta quarta-feira, o Projeto Jovem Ouvidor, estratégia inovadora e que fortalece o diálogo entre a comunidade escolar e o Poder Público.
O projeto foi desenvolvido pela Controladoria-Geral do Estado de Alagoas (CGE), que coordena e administra a Rede de Ouvidorias do Poder Executivo, em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc).
O Jovem Ouvidor contempla, inicialmente, as escolas estaduais Princesa Isabel e Gilvana Ataíde, em Maceió, mas, segundo o governador, será implementado em toda a rede estadual de ensino.
“Nós temos, a partir de então, um canal para conhecermos de maneira mais efetiva quais são as principais necessidades dos nossos alunos”, afirmou Paulo Dantas.
Grazielle de Lima é presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Princesa Isabel. A aluna afirmou que está pronta para escutar as demandas da comunidade escolar em busca de soluções.
“Hoje estamos aqui para celebrar o início de um projeto que tem como objetivo escutar toda a comunidade escolar, principalmente os alunos”, declarou Grazielle.
A controladora-geral explica que, para atuarem como ouvidoras, as estudantes recebem capacitação da CGE.
“A Controladoria vai fazer o treinamento, ensinar os canais de comunicação. Esses canais são totalmente sigilosos e nós vamos tratar essas informações”, destacou Carolina Balbino.