O juiz federal alagoano Kleiton Ferreira lança, nesta quinta-feira (25), Dia Nacional do Escritor, o livro “A Espada da Justiça, em noite de autógrafos, a partir de 19 horas, no Maceió Shopping, capital alagoana.
O magistrado, natural de Arapiraca, tem “chamado a atenção” pela forma menos burocrática e carinhosa que utiliza em suas audiências. Além de escritor, ele também atuou como advogado por uma década.
“Espada da Justiça”, seu primeiro romance publicado pela Editora Labrador, começou a ser escrito há quase 10 anos, quando o autor era juiz
em Macaé (RJ).
O livro
A leitura de “Espada da Justiça” conduz o leitor sob a locução da deusa Dice, filha Zeus e Têmis, personificação da justiça e responsável pela punição aos maus juízes.
“O livro passou por modificações severas no que diz respeito ao estilo de escrita. Antes era algo mais carregado de jargões, apesar da tentativa de evitá-los. Depois percebi que o tema jurídico poderia ser abordado de forma mais acessível. Mudei tudo, e como venho sempre aprimorando a escrita para torná-la mais leve e fácil, assim fiz. Hoje minha preocupação é simplicidade”, conta Kleiton Ferreira.
LEIA TAMBÉM: Kleiton Ferreira, o magistrado alagoano que desmanchou o estereótipo do juiz sisudo
Adquira “Espada da Justiça” via Amazon