A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) homologou a aprovação de oito Técnicos em Libras. Seis deles vão atender às demandas do Campus A.C. Simões, em Maceió, e os outros dois ficarão lotados em cada um dos campi fora de sede.
“Uma universidade federal só é forte quando ela é inclusiva e respeita toda a diversidade, e traga toda essa diversidade para dentro da universidade”, destacou o reitor Josealdo Tonholo.
Os aprovados Ana Carolina Santos de Lima Torres, Antônio Rocha de Almeida Barros Filho, Charliane Oliveira Ferreira, Edlene dos Santos Silva, Flávia Araújo dos Santos e João Carlos Paiva Xavier estão sendo convocados para Maceió.
Aline Karina Barbosa da Silva foi aprovada para o Campus Arapiraca e Silas Felix Silva Santos para o Campus do Sertão.
O Departamento de Administração de Pessoal (DAP) já realizou a publicação e a convocação dos interessados. O início do exercício dependerá apenas da entrega da documentação.
Esse resultado faz parte de um longo processo de luta pela ampliação do quadro de profissionais que atendam à comunidade surda da instituição, ao mesmo tempo em que enfrenta a dificuldade no recrutamento de técnicos.
“Foram ofertadas 23 vagas ao todo, 15 para o Campus A. C. Simões, 6 para Arapiraca e 2 para o Campus Sertão”, comentou o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Wellington Pereira.