Maceió, AL

30°C
Clear sky

Maragogi promove 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef

Iniciativa é fundamental para assegurar a qualidade de vida e os direitos das crianças e adolescentes do município
Sérgio Lira: "Vale destacar que dos 102 municípios alagoanos, apenas 14 receberam o selo e, no Litoral Norte, somente Maragogi foi agraciado” (foto: Brunno Paes)

Maragogi sediou, nessa terça-feira (11), o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação.

O Fórum Comunitário aconteceu na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Dr. José Jorge de Farias Sales e teve como objetivo avaliar as políticas públicas voltadas para a infância e adolescência no município, localizado a 130 km de Maceió, no Litoral Norte de Alagoas.

PUBLICIDADE


A iniciativa é fundamental para assegurar a qualidade de vida e os direitos das crianças e adolescentes do município turístico.

“A cidade está no segundo ciclo do Selo Unicef e foi reconhecida como um município que avançou na garantia dos direitos da criança e do adolescente na edição 2019-2020. Vale destacar que dos 102 municípios alagoanos, apenas 14 receberam o selo e, no Litoral Norte, somente Maragogi foi agraciado”, pontuou o prefeito Fernando Sérgio Lira.

De acordo com a articuladora do Selo Unicef de Maragogi, Silvana Melo Fidélis, o 2º Fórum Comunitário representa um importante passo na execução de políticas públicas no município, bem como para a conquista do Selo Unicef.

“Celebramos nossas conquistas passadas e renovamos nosso compromisso com os desafios futuros”, destacou a articuladora.

Creche

Na oportunidade, o prefeito Fernando Sérgio Lira assinou ainda a Ordem de Serviço que autoriza a construção de mais um grande investimento na Educação de Maragogi: a nova creche no povoado de Peroba.

O evento também contou com apresentações e com a participação do vice-prefeito, Gabriel Vasconcelos; da primeira-dama e secretária da Mulher, Márcia Fidélis Lira; de profissionais da Rede de Proteção, vereadores e secretários municipais.