Maceió, AL

30°C
Clear sky

Tutmés busca Centro de Apoio ao Trabalhador em Situação de Rua

Coordenador de Direitos Humanos do TJAL solicitou ao Governo Federal implantação da estrutura em Alagoas
Tutmés Airan (à esquerda) com representanes do Ministério dos Direitos Humanos

O desembargador Tutmés Airan discutiu, no Ministério dos Direitos Humanos, em Brasília (DF), a possível implantação de um Centro de Apoio ao Trabalhador em Situação de Rua (CatRua) em Alagoas.

Coordenador de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés avaliou que “foi muito fértil” a reunião com os representantes do Governo Federal, nessa segunda-feira (10).

PUBLICIDADE


“Esta área dos vulneráveis que nos preocupa muito, porque em Alagoas, além de tudo, se observa que sequer o direito de existir tem sido respeitado em relação a essas pessoas”, comentou o desembargador.

Pediu apoio ao Governo Federal

Tutmés Airan solicitou o apoio do Governo Federal para implantação de políticas públicas em Alagoas voltadas a essa população.

Para ele, oportunizar trabalho para essa população contribuirá com o resgate da dignidade das pessoas que estão sem moradia e trabalho.

“Muito provavelmente teremos a criação de um piloto lá em Alagoas, especificamente em Maceió. Tenho certeza que o Governo Federal vai nos ajudar a avançar nessa política”, comentou.

O servidor Pedro Montenegro, da Coordenadoria de Direitos Humanos do TJAL, também participou da reunião em Brasília (DF).