A Equatorial Alagoas abriu inscrições para a 4ª edição do Arraiá Energia da Cultura – Batalha de Quadrilhas Juninas 2024. A distribuidora informa que o objetivo é reconhecer essa importante manifestação folclórica do estado, sinônimo de celebração e conexão com as tradições da cultura popular brasileira.
Os grupos interessados podem se inscrever até esta sexta-feira (31) por meio do formulário eletrônico, clicando aqui.
Neste ano, o certame, que consiste na avaliação de vídeos coreografados e protagonizados pelas quadrilhas juninas, está repleto de novidades e uma delas é a criação de uma música autoral em homenagem aos cinco anos de atuação da Equatorial Alagoas no estado.
O jingle mistura elementos que remetem ao repertório caipira e sertanejo, além do forró e do baião. Todos os grupos participantes serão desafiados a idealizarem coreografias a partir da canção.
Gravação dos vídeos
Com o objetivo de garantir a melhor gestão da qualidade dos vídeos coreografados, a Distribuidora vai disponibilizar um filmmaker e/ou um social media que será responsável pela gravação e edição do material audiovisual das quadrilhas inscritas na 4ª edição da Batalha de Quadrilhas Juninas.
As gravações serão realizadas em Maceió e em Arapiraca, em datas a serem definidas pela concessionária.
Os vídeos das quadrilhas participantes serão submetidos para análise de uma comissão julgadora formada por representantes da Equatorial e, para a apuração e escolha das três finalistas, será computado o somatório de todas as notas atribuídas a cada quesito em julgamento: figurino, coreografia, originalidade e harmonia.
Os três melhores vídeos que obtiverem as melhores avaliações seguirão para votação popular, a ser realizada no Instagram da Distribuidora. A junina com mais interações na publicação será declarada vencedora e receberá troféu e incentivo financeiro.
A divulgação do resultado final do concurso está prevista para o dia 24/06/2024.
Parceria com a LIQAL
Em 2024, a Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (LIQAL) segue sendo a parceira da Batalha de Quadrilhas Juninas da Equatorial Alagoas. Por isso, poderão participar do concurso apenas agremiações associadas à LIQAL.
“Mais uma vez, a Equatorial reconhece e valoriza os quadrilheiros e quadrilheiras que dedicam tempo e esforço a essa arte tão importante. Esse concurso já se tornou tradição para a nossa categoria e estamos muito felizes em protagonizar mais uma edição neste ano”, destaca o presidente da LIQAL, Washington Nascimento.