Considerada a maior corrida de rua já registrada em Alagoas, a segunda edição da Maio Amarelo arrecadou 8 toneladas de alimentos. Os donativos foram entregues pelos 4 mil atletas inscritos, no ato de retirada dos kits para a prova.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran), que promoveu o evento esportivo, quatro toneladas de alimentos serão destinadas ao programa Alagoas Sem Fome; e a outra metade, enviada às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, numa ação em parceria com os Correios.
Além de promover a solidariedade, a 2ª Corrida Maio Amarelo teve como objetivo passar a mensagem de conscientização para tornar o trânsito um ambiente mais seguro a todos.
“O Detran Alagoas promoveu a segunda edição dessa corrida tanto para chamar atenção para os cuidados necessários no trânsito como porque a modalidade de corrida é uma forte aliada na promoção à saúde, na prevenção de doenças, e na melhora da qualidade de vida. Isso mostra que nos preocupamos com o bem-estar de toda a população, e tivemos aqui mais de quatro mil pessoas que comprovam isso”, afirmou o diretor-adjunto do Detran, Cláudio Costa Filho.
Com percursos de 5km e 10km, o maior evento esportivo de rua de Alagoas teve como ponto de largada a praça Multieventos, às 7 horas, mas os participantes começaram a chegar uma hora antes para fazer aulas de alongamento e aquecimento com o grupo Corre Cesmac.
Premiação
Ao final da 2ª Corrida Maio Amarelo, os participantes que completaram a prova receberam uma medalha, e os primeiros colocados masculinos e femininos em cada categoria foram agraciados com troféus.
Todo o pós-corrida da premiação contou com a animação da cantora Fabi Canuto. Tendas com massagem e atendimento em fisioterapia foram disponibilizadas.
A vencedora da prova feminina dos 5km foi Marina Jambo, que completou o percurso em 19 minutos e 54 segundos. No masculino, venceu Ícaro Silva, finalizando a prova de 10km em 33 minutos e 26 segundos.