Maceió, AL

30°C
Clear sky

TJAL doa roupas a comunidades no Reginaldo e Vila Emater

Vestimentas foram arrecadas entre servidores da Justiça estadual pela campanha Mães Que Vestem Outras Mães
Luciana Omena, do TJAL, e Cláudia Vasconcelos, do Movimento Dando As Mãos, em Maceió

Os projetos “Movimento dando as mãos”, do Vale do Reginaldo, e Grupo Espírita Amor e Esperança (Geame), da Vila Emater, em Maceió, receberam 800 peças de roupas arrecadadas entre servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

“Estou muito feliz. Muito obrigado. Tudo que trouxeram vai ajudar demais o projeto”, comentou Thales Roberto, 8 anos, residente no Reginaldo, próximo ao bairro do Poço, em Maceió.

PUBLICIDADE


O projeto foi a primeira instituição a receber as doações provenientes da campanha Mães Que Vestem Outras Mães, promovida entre servidores do TJAL.

A instituição, que existe há quase 30 anos, acolhe crianças e adolescentes no contra-turno da escola. Eles oferecem reforço escolar e fazem ações beneficentes em prol da população.

Entregas na Vila Emater

Na sequência, foram beneficiados os integrantes do Grupo Espírita Amor e Esperança (Geame), na Vila Emater, entre o Sítio São Jorge e o bairro de Cruz das Almas, também em Maceió.

“Essas doações são de grande importância para nós, porque a comunidade é muito carente. Tem muitas crianças e mães que sobrevivem do reciclado”, agradeceu Aldo Barros, presidente da instituição.

A moradora Maria Luana, mãe de cinco filhos, e ressaltou a diferença que campanhas assim podem fazer para a comunidade. “Muitas de nós não têm condições de ter uma roupa assim”, comentou.

Reflexo de trabalho social

Para a servidora Luciana Omena, secretária especial da Presidência do TJAL, as doações são reflexo do trabalho social que o Judiciário alagoano está fazendo por meio das campanhas que promove.

“Isso está acontecendo graças à solidariedade de todos que não medem esforços para ajudar em cada ação que promovemos. Juntos podemos realmente fazer mais”, comentou a servidora do TJAL.