Alunos do Colégio Santa Amélia, no bairro da Gruta, em Maceió, receberam orientação sobre atendimento de urgência e emergência, em ação do SAMU nas Escolas, do Governo de Alagoas.
Os estudantes com idades entre 13 e 17 anos receberam informações sobre primeiros socorros, especificamente sobre como socorrer vítimas de queda, engasgo, desmaio e queimaduras.
Para orientá-los, foram realizadas ações teóricas e práticas por acadêmicos de Medicina, Enfermagem e Serviço Social, monitores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgêncai (Samu).
Como proceder
Sophia Byernes, 16 anos, do 3º ano, considerou importante saber sobre primeiros socorros. “Saber proceder quando uma pessoa tem uma queda, desmaio ou um engasgo, foi muito interessante”, ressaltou.
A coordenadora geral do Samu Maceió, enfermeira Beatriz Santana, enfatizou que o projeto Samu nas Escolas tem um papel fundamental na disseminação de informações que ajudam a salvar vidas.
“Crianças e adolescentes absorvem e multiplicam essas informações sobre os primeiros socorros e ajudam a salvar vidas. Por isso, a importância da iniciativa”, sentenciou.