Maceió, AL

30°C
Clear sky

Professora oferta curso on-line para arrecadar doações ao RS

Docente da Ufal busca também desmistificar a escrita, apresentando-a como ferramenta do conhecimento
Durante as aulas serão abordadas as especificidades da escrita literária e da escrita acadêmica, com suas aproximações e distanciamentos (reprodução)

A professora Joyce Miranda Leão Martins, cientista política, escritora e docente do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Alagoas (ICS/Ufal), vai ofertar, nos dias 4, 5 e 6 de junho, o curso on-line Escrita Solidária.

A iniciativa busca arrecadar recursos que serão revertidos em donativos e entregues às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Além de incentivar o espírito solidário, a ideia também é desmistificar a escrita, apresentando-a como ferramenta do conhecimento, da memória e da liberdade.

PUBLICIDADE


“A ABCP [Associação Brasileira de Ciência Política] Nordeste já estava pensando em oferecer cursos de escrita, métodos e projeto de pesquisa. Já era uma ideia nossa, da gestão Ciência Política Plural. Quando vimos o que aconteceu no Sul, entendemos que podíamos e precisávamos fazer algo”, conta a professora.

Durante as aulas serão abordadas as especificidades da escrita literária e da escrita acadêmica, com suas aproximações e distanciamentos. A professora ressalta que também dará “truques de escrita”, segredos de estilo e noções básicas de ortografia.

“Baseado nas ideias de jornalistas, escritores e acadêmicos, o objetivo geral da iniciativa é convidar à escrita e à solidariedade, ações que se complementam”, afirma.

Para participar, basta realizar inscrição no site clicando aqui e fazer o pagamento no valor de R$ 25,00. Toda a renda arrecadada será repassada às equipes de apoio que estão atuando no Rio Grande do Sul, no Instituto E se fosse você, que está ajudando mulheres e crianças com abrigo, alimentação e roupas.

Reprodução/Ufal