Maceió, AL

30°C
Clear sky

Aluno do Colégio da PM se classifica para disputar concurso internacional de redação

Ele conquistou o 1º lugar na etapa estadual do 53º Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens
Felipe já havia se destacado na edição anterior do concurso, alcançando a mesma premiação (foto: Ascom PMAL)

O estudante Felipe André, do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Alagoas, Polo Agreste, conquistou o primeiro lugar na etapa estadual do 53º Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, promovido pela União Postal Universal (UPU).

Felipe, que atualmente cursa o 9º ano do Ensino Fundamental, já havia se destacado na edição anterior do concurso, alcançando a mesma premiação.

PUBLICIDADE


A conquista consecutiva comprova seu talento nato para a escrita e sua paixão pela literatura, habilidades que o impulsionam a buscar voos cada vez mais altos.

Na redação premiada, Felipe tece reflexões sobre o mundo que as futuras gerações herdarão, expressando seus desejos e esperanças para um futuro mais justo, sustentável e pacífico.

Sua visão inspiradora e seu compromisso com a construção de um mundo melhor demonstram a maturidade e a responsabilidade social que caracterizam o jovem talento.

Com a conquista da etapa estadual, Felipe se prepara agora para a próxima fase do concurso, onde disputará uma vaga para representar o Brasil na etapa internacional.

O país possui um histórico de destaque na competição, ficando atrás apenas da China.

“A confiança na capacidade de Felipe e o apoio da comunidade escolar são unânimes, nutrindo a esperança de que ele possa levar o nome de Alagoas e do Brasil para o topo do pódio internacional”, destaca em nota a PMAL.

Colégio

O Polo Agreste do CPM, assim como as unidades de Maceió e Arapiraca, tem se firmado como referência em educação de qualidade, colecionando conquistas em diversas olimpíadas de conhecimento.

A recente aprovação de seis alunos do CPM no programa de intercâmbio “Daqui pro Mundo” e as três medalhas de bronze na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) comprovam o compromisso da instituição com a formação integral de seus estudantes, preparando-os para os desafios do mundo contemporâneo.

O sucesso de Felipe e dos demais alunos do CPM é fruto da dedicação individual, do talento inigualável e das oportunidades oferecidas pela instituição.

O Colégio da Polícia Militar demonstra, através de seus resultados excepcionais, que a educação de qualidade é a chave para o desenvolvimento de um futuro promissor para os jovens alagoanos e para o Brasil como um todo.