Maceió, AL

30°C
Clear sky

112 mil pessoas beneficiadas pela assistência social, em Arapiraca

Novo espaço para receber crianças em situação de vulnerabilidade também está sendo construído pela prefeitura municipal
Restaurante Jerimum, que fornece comida a preço baixo, beneficia mil pessoas diariamente

Programas de assistência social em Arapiraca já beneficiam diretamente 46.470 famílias de baixa renda e nas quais estão incluídos mais de 112 mil pessoas, entre crianças, mulheres e idosos.

Os dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ratificam o trabalho da administração municipal no sentido de melhorar a vida de quem vive em situação de vulnerabilidade.

PUBLICIDADE


A população em situação de rua na cidade agrestina também tem tido a devida assistência em Arapiraca. O Centro Pop, por exemplo, já ultrapassou a marca dos 26 mil atendimentos nos últimos anos.

Bairros beneficiados

A assistência social tem beneficiado pessoas em bairros como Canafístula, Olho d’Água dos Cazuzinhas, Itapoã, Jardim das Paineiras, Primavera, Mangabeiras, Planalto, Batingas e Manoel Teles.

Dentre as ações sociais, destaca-se o restaurante Jerimun, na região central da cidade. Diariamente, são fornecidas 1.000 referições. O público-alvo são pessoas de baixa renda.

Recentemente, a Prefeitura de Arapiraca também anunciou a construção de um novo abrigo para atender crianças até seis anos de idade e que estejam em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo é garantir amparo e proteção das equipes especializadas no atendimento à primeira infância.