Programas de assistência social em Arapiraca já beneficiam diretamente 46.470 famílias de baixa renda e nas quais estão incluídos mais de 112 mil pessoas, entre crianças, mulheres e idosos.
Os dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ratificam o trabalho da administração municipal no sentido de melhorar a vida de quem vive em situação de vulnerabilidade.
A população em situação de rua na cidade agrestina também tem tido a devida assistência em Arapiraca. O Centro Pop, por exemplo, já ultrapassou a marca dos 26 mil atendimentos nos últimos anos.
Bairros beneficiados
A assistência social tem beneficiado pessoas em bairros como Canafístula, Olho d’Água dos Cazuzinhas, Itapoã, Jardim das Paineiras, Primavera, Mangabeiras, Planalto, Batingas e Manoel Teles.
Dentre as ações sociais, destaca-se o restaurante Jerimun, na região central da cidade. Diariamente, são fornecidas 1.000 referições. O público-alvo são pessoas de baixa renda.
Recentemente, a Prefeitura de Arapiraca também anunciou a construção de um novo abrigo para atender crianças até seis anos de idade e que estejam em situação de vulnerabilidade social.
O objetivo é garantir amparo e proteção das equipes especializadas no atendimento à primeira infância.