Maceió, AL

30°C
Clear sky

Maceió avalia leitura e escrita de 37 mil alunos em 91 escolas

Informações contribuem para redefinição de estratégias em prol de alunos que precisem de apoio pedagógico
Estudante lê livro em escola da rede municipal: avaliação do nível de fluência

A Secretaria de Educação de Maceió avalia o nível de fluência de 37 mil estudantes em 91 escolas de 1º ao 9º ano de Ensino Fundamental. O resultado deve ser divulgado no dia 15 de abril.

O objetivo é analisar o nível leitura e de escrita destes estudantes. As informações vão possibilitar a realização de ações específicas para alunos que precisem de mais apoio pedagógico.

PUBLICIDADE


Os resultados também vão contribuir para o desenvolvimento de ações, planejamento e atividades mais focadas, bem como a intervenção pedagógica juntamente com os professores.

Avaliação com 700 alunos

No dia 26 de março mais de 700 alunos do 6º ao 9º ano da Escola Kátia Pimentel Assunção, localizada no Jacintinho, participaram da avaliação diagnóstica durante todo o dia.

A vice- diretora da escola, Maria do Socorro, ressaltou a importância da avaliação logo no início do ano letivo, possibilitando a melhoria da aprendizagem dos alunos.

“Quando você faz esse teste logo no início do ano letivo, você consegue agregar direitinho e até para progredir o estudante de série, se for o caso”, destacou Maria do Socorro.

Avaliações são rotineiras

De acordo com a coordenadora-técnica de Ensino Fundamental, Ana Paula Almeida, as avaliações vêm sendo realizadas sempre no primeiro mês de cada unidade letiva.

“É uma avaliação interna para que a gente possa ver o nível de aprendizagem deles. Ocorre sempre no início do ano letivo”, afirma a coordenadora.