Maceió, AL

30°C
Clear sky

Centro de Cuidados já fez mais de 23 mil atendimentos

Projeto viabiliza aulas gratuitas de pilates, fisioterapia motora, fonoaudiologia, psiquiatria, psicologia, serviço social, em Maceió
Servidora pública recebe orientação de profissional de fisioterapia, em Maceió

O Centro de Atendimento e Cuidados ao Servidor de Maceió (CAC) já fez mais de 23 mil atendimentos desde agosto de 2023. O projeto é voltado ao bem-estar e à saúde laboral do funcionalismo público municipal.

O espaço permite aos funcionários (comissionados, estagiários, aposentados e prestadores de serviço) o agendamento de consultas gratuita, na área da saúde preventiva e cuidados físicos e mentais, etc.

PUBLICIDADE


Eles também têm acesso a aulas de pilates, fisioterapia motora, fonoaudiologia, psiquiatria, psicologia, serviço social, nutrição, educadores físicos e reeducação financeira.

O diretor administrativo do Centro de Atendimento e Cuidados ao Servidor, Everson Pontes, reocnhece que a iniciativa já está transformando vidas nos aspectos físico, moral e psicológico.

“O Objetivo é reabilitá-los para que possam voltar ao seu local de trabalho e desenvolver suas funções. Muitos ficaram anos afastados por uma dor no punho, às vezes uma tendinite, etc”, lembrou.

OUtro serviço que tem impactado e trazido bons resultados é a reeducação financeira, problemática que, segundo o diretor, tem causado muita depressão e ansiedade por conta das dívidas pessoais.

Fisioterapia para braço e joelho

Vicente Dantas, servidor da Secretaria Municipal de Gestão há 42 anos, é um dos usuários dos serviços do CAC. Ele elogia o tratamento recebido pelos profissionais que atuam no projeto.

“Tive um problema no joelho e no braço, comecei a fazer fisioterapia e já estou bem melhor. Além de ter um atendimento de qualidade, é tudo gratuito e economizo R$ 70,00 ou R$ 100,00 de cada consulta”, diz.

Anthony Cavalcanti, fisioterapeuta que cuida do Vicente, diz ser gratificante promover saúde e qualidade de vida aos servidores em virtude das longas jornadas de trabalho.

“Os profissionais têm muitas dores, sejam físicas ou psicológicas. A gente consegue trazer essa reabilitação, temos estrutura completa para atender uma grande demanda de funcionários”, afirmou.

Como agendar atendimento

Agendamento pode ser feito pelo WhatsApp: (82) 99974-9740 /(82) 99427-0674 ou então prseencialmente.

Quem já está munido do termo de encaminhamento expedido pela comissão existente na junta médica, também pode agendar pelo WhatsApp ou presencialmente.

Para cadastro, os servidores devem apresentar os documentos necessários, como RG, CPF, comprovante de residência e matrícula, este último junto à secretaria em que está lotado.

O CAC está localizado na Rua Oliveira e Silva, número 138, no Centro de Maceió, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.