O governador Paulo Dantas se reuniu com dirigentes de setores da Universidade de Lisboa e articulou futuras parcerias nas áreas de agricultura familiar, engenharia de alimentos e gestão hídrica.
“Alagoas tem uma grande missão que é o combate à extrema pobreza. Nas áreas de agricultura familiar e na gestão do Canal do Sertão, temos muito de conhecimento a trocar com a Universidade de Lisboa”, declarou o governador.
O governador foi recebido pela assessora de Relações Internacionais, Filomena Ferreira, e pelos representantes do Gabinete de Sustentabilidade, Gabriel Londe, e do Instituto de Agronomia (ISA), Luís Goulão.
Oferecer um mundo melhor
Filomena concordou que uma cooperação deve gerar importantes frutos para todos. “Temos trabalhado bastante na perspectiva de oferecer um mundo melhor e já atuamos em Alagoas, por meio da Ufal”, declarou.
Uma proposta de Termo de Compromisso envolvendo a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e a Universidade de Lisboa será apresentada nos próximos dias.
De acordo com Luís Goulão, uma das principais áreas de atuação será a engenharia de alimento. “Podemos trabalhar bem o aproveitamento e processamento dos alimentos para o combate à fome”, afirmou.