As experiências vivenciadas pelos palhaços de hospital, em seis hospitais de Alagoas, ao longo dos últimos 21 anos, podem ser conferidas no e-book “Sorriso de Plantão: 21 anos de história“.
Os leitores podem ‘mergulhar’ nas experiências dos palhaços de hospital ao longo de duas décadas, destacando como a cada plantão os integrantes resgatam sua humanidade, empatia e simplicidade.
Lançada na Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal), a publicação mostra que o projeto tem sido uma fonte inesgotável de esperança, alegria e conforto para crianças, familiares e pacientes.
Em seis hospitais de AL
O projeto existe no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU), Hospital Geral (HGE), Hospital Escola Hélvio Auto (HEHA), Hospital Santa Casa – Unidade Farol, Hospital da Criança e Hospital Metropolitano.
Com os Palhaços de Hospital, o projeto transforma o ambiente hospitalar em um espaço de sorrisos e música, proporcionando alívio e acolhimento aos momentos difíceis enfrentados pelos pacientes.
O lançamento do livro marcou mais uma celebração para o projeto, com Maria Rosa, coordenadora e uma das organizadores da obra, enfatizando a importância do trabalho desenvolvido nos hospitais.
Muito além da maquiagem
“Lançar um livro celebrando esses 21 anos e com relatos dos plantões, atrai olhares e mostra que nosso trabalho vai muito além da maquiagem e do nariz vermelho”, explicou Maria Rosa.
A criação visual foi por meio da acadêmica de terapia ocupacional, Esthefany Rocha, que também elabora as caricaturas dos palhaços de cada integrante.
O eBook Sorriso de Plantão: 21 Anos de História é um convite para se encantar com o trabalho realizado todos os sábados e entender a importância do Sorriso na sociedade.