Maceió, AL

30°C
Clear sky

Tecnologia para cadastramento social de famílias, em Arapiraca

Visitadores receberam tablets para utilização na coleta de informações sobre necessidades de pessoas em vulnerabilidade
Servidores receberam equipamentos em solenidade na Prefeitura de Arapiraca

Os visitadores domiciliares do Cadastro Único (CadÚnico), em Arapiraca, receberam 11 tablets da Prefeitura Municipal para agilizar ainda mais o atendimento ao cidadão arapiraquense.

Atualmente, 28 mil famílias estão cadastradas no Programa Bolsa Família e cerca de 112 mil pessoas estão inscritas em programas sociais no segundo mais importante município de Alagoas.

PUBLICIDADE


Com os equipamentos, a atualização das informações nos domicílios é também um modo de fazer os programas sociais chegarem a quem mais precisa, identificando quem pode ter direito aos benefícios.

“O gestor público deve ter um olhar especial para as pessoas, principalmente para aquelas que mais precisam de uma rede de proteção social cada vez mais fortalecida”, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.

Atualização cadastral

A busca ativa para o Cadastro Único é uma estratégia que tem como objetivo localizar e incluir no Cadastro Único as famílias de baixa renda, prioritariamente as mais pobres, sempre identificando corretamente as famílias.

Além disso, outro objetivo da atualização cadastral em domicílio é a necessidade de se checar as informações prestadas pelas famílias no Cadastro Único.