Maceió, AL

30°C
Clear sky

Hotelaria alagoana deve atingir ocupação média de 90% no Carnaval

Números são da Associação Brasileira de Hotéis (ABIH), divulgados pelas secretarias Municipal e Estadual de Turismo
De acordo com dados da Setur, estima-se que mais de 45 mil leitos estejam ocupados durante o Carnaval em Alagoas (foto: Kaio Fragoso)

A hotelaria alagoana deve ter 90% dos leitos ocupados durante o Carnaval 2024. Maceió já atingiu este patamar, enquanto o estado registra média de 87%, com perspectiva de elevação.

Os números são da Associação Brasileira de Hotéis (ABIH) em Alagoas, divulgados nesta quinta-feira (8) pelas secretarias Municipal e Estadual de Turismo.

PUBLICIDADE


Em âmbito estadual, os empreendimentos cinco estrelas registram ocupação de 96%. No caso dos resorts, que contam com grande infraestrutura de lazer, a taxa de ocupação também supera os 90%.

De acordo com dados da Setur, estima-se que mais de 45 mil leitos estejam ocupados durante o Carnaval em Alagoas, levando em consideração que a rede hoteleira do estado se expandiu e hoje conta com cerca de 51 mil leitos.

Maceió

Os hotéis cinco estrelas da capital também registram um aumento na ocupação, atingindo 96%, o que demonstra o crescente interesse dos turistas em aproveitar as belezas naturais e a hospitalidade de Maceió.

Decolar apontou Maceió como o destino mais procurado do País para o Carnaval (foto: Jonathan Lins)

A procura pelo destino também foi confirmada pela Decolar no início do ano, ao apontar Maceió como o destino mais procurado do País para o Carnaval.  A expectativa é que, até março, a capital receba mais de 1,5 milhão de visitantes.

Segurança Pública

Para garantir a tranquilidade de moradores e turistas, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) anunciou, nesta quinta-feira (8), que aproximadamente sete mil homens e mulheres vão atuar em todo o território alagoano durante o Carnaval.  A operação para o período festivo começa oficialmente neste sábado (10) e se estende até a terça-feira (13).

De acordo com o planejamento, a Polícia Militar empregará cerca de quatro mil profissionais, entre os escalados para o policiamento ordinário e as escalas extras.

A Polícia Civil vai contar com mais de 2.050 delegados, escrivães e agentes durante os quatro dias de festa. Parte do efetivo vai atuar nas 13 delegacias plantonistas espalhadas pelo estado. Além da Central de Flagrantes de Maceió, que atenderá casos de toda a Região Metropolitana.

A Segurança Pública também contará com o serviço de plantão de integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Científica. Em todo o estado, 210 bombeiros vão atuar por dia, além dos alunos do Curso de Formação de Praças (CFP), que vão reforçar o efetivo em estágio de treinamento prático.

Serão utilizadas 51 viaturas e uma aeronave, dentro de uma estratégia abrangente para prevenir quaisquer incidentes e responder eficientemente a emergências durante o período festivo.