Maceió, AL

30°C
Clear sky

Massayó Verão atrai 250 mil e movimenta economia da capital

Festival promovido pela Prefeitura de Maceió gera renda para profissionais autônomos e atrai nativos e turistas
Público lotou estacionamento no bairro de Jaraguá para curtir os shows musicais

O primeiro final de semana do Massayó Verão reuniu mais de 250 mil pessoas em Jaraguá. Maceioenses e turistas abrilhantaram o evento com o entusiasmo com que compareceram ao festival.

A Prefeitura de Maceió disponibilizou uma série de serviços, como Centro de informações Turísticas, atendimentos da saúde com serviços de emergência e equipes de vigilância sanitária.

PUBLICIDADE


Além disso, o festival também gera renda e movimenta a economia, com 355 ambulantes que foram cadastrados pela Prefeitura.

Renda para ambulantes

O ambulante Diego Timóteo destacou que o festival contribui positivamente com a sua renda, permitindo que sua vida seja transformada.

“Nós vendedores, somos muito gratos pela organização do evento. O dinheiro que é arrecadado com as vendas, será investido na realização de sonhos e também para quitar as dívidas”.

O Verão Massayó pratica a solidariedade com uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão entregues para as famílias atendidas por instituições socioassistenciais da capital.

Combate a assédio e racismo

A Prefeitura também disponibiliza equipes capacitadas para registrar, no local do evento, Boletins de Ocorrência de crimes, como assédio, homofobia e racismo.

Além do acolhimento às vítimas, há um Centro Integrado de Segurança com a presença da Polícia Militar Maria da Penha e Vara da Infância e Juventude.

Em casos de flagrantes, as vítimas são encaminhadas à Central de Flagrante mais próxima, juntamente com uma equipe de apoio.

Leila Ferro compareceu ao evento, destacou a atitude pioneira em registrar boletins e campanha de assédio durante os shows e parabenizou a gestão pelo compromisso com a segurança das mulheres e da população de modo geral.

“É muito importante que aconteçam essas campanhas contra o assédio, porque, por muito tempo isso foi invalidado. Agora podemos aproveitar aos shows com mais segurança e cuidado”, contou Leila.