Maceió, AL

30°C
Clear sky

Museu do TJAL recebeu mais de 2.200 visitantes em 2023

Espaço interativo funciona na Praça Marechal Deodoro e tem recebido turistas do Brasil e do exterior
Irina Costa, diretora do museu do TJAL, com grupo de visitantes

O Centro de Cultura e Memória do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que funciona na Praça Deodoro, centro de Maceió, recebeu 2.200 visitantes em 2023.

O Museu do TJAL conta a história do Judiciário alagoano através do seu acervo físico e interativo. Ele é um espaço pensado para ser renovável e sustentável.

PUBLICIDADE


O Museu recebe visitas desde estudantes de escolas primárias até graduandos em direito, além de turistas que vêm de várias partes do Brasil e de outros países.

A expectativa é que em 2024 o Museu continue implementando cada vez mais visitas de escolas e faculdades, além de aumentar a quantidade de turistas que sintam interesse em conhecer mais a história do Judiciário alagoano.

Além das visitas, O CCM também promoveu, em 2023, a exposição “A Justiça e o Tempo: um passeio pelos 311 anos da história do Poder Judiciário de Alagoas.

Participou da 10ª Bienal do Livro de Alagoas e realizou o concurso de fotografia e crônicas, como também a exposição “A Justiça de mãos dadas com a sociedade”.

O Centro de Cultura e Memória também organizou eventos culturais e mostras permanentes ou temporárias do acervo.