Maceió, AL

30°C
Clear sky

Espaço Sustentabilidade promove ações ambientais, no Festival de Velas

Iniciativa do Costa dos Corais Convention fez uma série de atividades socioambientais junto aos alunos da rede pública
Espaço Sustentabilidade recebeu crianças que conheceram um pouco mais sobre a Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais (fotos: cortesia)

O Espaço Sustentabilidade chamou a atenção de crianças e adultos durante a 2ª edição do Festival de Velas de Maragogi. A iniciativa do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB) e das secretarias municipais de Turismo e de Meio Ambiente promoveu uma série de atividades de educação socioambiental junto aos estudantes e ao público em geral que compareceram ao evento esportivo, iniciado no sábado (25) e que se encerra nesta quarta-feira (29).

“O Festival de Velas vem se destacando a cada ano, não somente pelo apoio à promoção turística da Costa dos Corais, mas principalmente com a preocupação com as temáticas relevantes. Isso demonstra a responsabilidade socioambiental do evento e de todos os envolvidos, além da preocupação com o desenvolvimento sustentável da Costa dos Corais e de todo o Estado de Alagoas”, destaca a assessora de Promoção Turística e Sustentabilidade do CCC&VB, Roberta Carvalho.

PUBLICIDADE


Na segunda-feira (27), o Espaço Sustentabilidade, na Praia de Burgalhau, em Maragogi, recebeu cerca de 100 crianças que conheceram um pouco mais sobre a Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, a maior unidade de conservação marinha e costeira do Brasil, que abrange o município de Maragogi e todo o Litoral Norte de Alagoas.

Elas receberam informações sobre biodiversidade, o combate ao descarte de lixo nos mares e oceanos e a importância do saneamento básico, além de brincadeiras, atividades de pintura e contação de histórias.

Estudantes participaram do plantio de mudas no manguezal

“Hoje levamos um grupo de meninas da Assistência Social de Maragogi, as Meninas Protagonistas, para conhecerem o Espaço Mar, do Pontal do Maragogi. Lá, elas tiveram a oportunidade de conhecer a logística de um empreendimento turístico e a preocupação com a conservação ambiental. Fizemos, ainda, o plantio de mudas”, citou Roberta Carvalho.

As atividades contaram com o auxílio de técnicos ambientais do CCC&VB, secretarias municipais e com a ajuda de voluntários.