Servidores públicos estaduais aderiram à campanha Heróis do Hemoal, com objetivo de fortalecer seus estoques de sangue. A ação voluntária resultou na coleta de 75 bolsas do fluido corporal.
Além de receber doadores nos postos fixos de Arapiraca, Coruripe e Maceió, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) percorre todo o Estado para manter o estoque estabilizado.
Cada bolsa pode salvar até quatro vidas. Com as doações coletadas no Palácio República dos Palmares, estima-se que até 300 podem ser salvas, se houver necessidade de transfusão.
O sangue coletado é repassado, após análises clínicas, para maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais alagoanos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O designer gráfico Ronaldo Pontes, da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), aproveitou a proximidade com o seu local de trabalho e praticou a doação de sangue.
“Espero que esta iniciativa estimule outras instituições e órgãos públicos a solicitarem a presença da equipe do Hemoal”, sugeriu Ronaldo Pontes.