Uma vila natalina com mais de 200 artesãos expondo sua produção artística. Onde? Na Praça Gogó da Ema, em frente ao Marco dos Corais, na Ponta Verde, Maceió, a partir desta quarta-feira (22).
Eles vão se revezar nas barracas montadas pela Prefeitura para comercializar produtos feitos à mão, como roupas e objetos de decoração em filé, brinquedos de madeira, dentre outros.
A estrutura já foi montada pela Autarquia de Iluminação Pública (Ilumina), pertinho da árvore gigante, onde um túnel de luzes e música são atrativos para o maceioense e o turista.
45 dias de exposição de produtos diversos
Durante 45 dias, os comerciantes poderão negociar presencialmente seus produtos, com a expectativa de superar o valor movimentado no ano passado, que foi de R$ 120 mil em vendas diretas.
“É uma oportunidade de geração de emprego e renda. A maioria dos artesãos não tem ponto para comercializar”, avalia Bruno Melo, diretor de Economia Solidária da Prefeitura de Maceió.
Atualmente, os artesãos e artesãs estão em três pontos fixos: Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, Pátio Shopping, na Cidade Universitária, e Mercado das Artes, em Jaraguá.
Decoração com pisca-pisca em LED
A Vila terá oito barracas decoradas com pisca-pisca em LED, pontos criativos como balanços em acrílico e a árvore da vida, que será iluminada ao som de tambores acionados pelos próprios visitantes.
Quem visitar a Praça Gogó da Ema também encontrará cervos gigantes e árvores de luzes.