Maceió, AL

30°C
Clear sky

Startup feminina de Alagoas é aprovada no InovAtiva Brasil

Sandora foi a única plataforma no estado a ser selecionada por um dos maiores programas de capacitação do país
Meline Lopes: "Objetivo da plataforma é criar essa aliança entre mulheres, permitindo que elas gerem renda sem sair de casa" (foto: cortesia)

A startup Sandora foi a única de Alagoas aprovada no InovAtiva Brasil, um dos maiores programas de capacitação do país que oferece, ainda, conexão e mentoria aos participantes. A plataforma, criada pela jornalista e empresária Meline Lopes, é um marketplace de serviços para mulheres e visa trazer uma nova abordagem para conectar profissionais liberais a clientes que desejam contratar seus serviços.

Ela explica que o nome “Sandora” traz consigo um significado poderoso, representando um pacto e uma aliança.

PUBLICIDADE


“O objetivo da plataforma é criar essa aliança entre mulheres, permitindo que elas gerem renda sem sair de casa”, disse a empresária Meline.

Conhecida por sua atuação nas áreas de marketing, vendas e especialistas em tráfego, a Sandora visa aumentar a visibilidade e atrair mais contratos de clientes, utilizando estratégias de SEO.

“O objetivo principal é incentivar o registro de mulheres interessadas em trabalhar em casa e conquistar sua independência financeira”, destacou a empresária.

O programa de aceleração

O edital contou com duas fases: na primeira, até 20 projetos de negócios inovadores foram selecionados, em cada ciclo, para participar de atividades de mentoria de negócios, treinamento de pitch, capacitação empreendedora e do evento regional InovAtiva Day.

Já na segunda etapa, chamada conexão, apenas 100 startups de todo o Brasil foram selecionadas para participar de mentorias especializadas, focadas nas principais necessidades dos empreendedores, e outras atividades de capacitação.

Com essa aprovação, a Sandora ganha o direito ao selo e ao título de graduação do InovAtiva, além da chance de apresentar uma empresa no InovAtiva Experience, em São Paulo, para um grande banco de investidores do país.

A empresária Meline Lopes comemorou o resultado e afirmou que a Sandora já tem demonstrado bons resultados.

“Já ultrapassamos dois mil cadastros em nossa plataforma”.

Como funciona?

Meline explicou que a profissional que se cadastrar na plataforma vai criar um mini currículo com suas habilidades e áreas de atuação. O cadastro é gratuito e pode ser feito aqui: https://sandora.me/ .

“Ela pode ser arquiteta, advogada, médica, dentista. Uma fisioterapeuta, por exemplo, não pode atender online, mas ela pode vender a hora do trabalho através de consultoria e mentoria à distância”, explica.

A plataforma funciona como uma vitrine e oferece oportunidades tanto para a consumidora quanto para a profissional que deseja vender o serviço.