O servente de pedreiro Bruno Diniz é uma das 257 pessoas contempladas apartamentos residenciais nos conjuntos Mário Peixoto I e II, localizados no Santos Dumont, parte alta da capital alagoana.
“Morava em um barraco e, agora nessa chuva, precisei sair. Agora, estou muito feliz, muito alegre. Com a ajuda do prefeito e do secretário, tudo melhorou”, comentou Bruno Diniz.
Dos sorteados, 80% são mulheres vítimas de violência doméstica ou chefes de família. Há pessoas com deficiência, pessoas em situação de vulnerabilidade social, moradores de áreas de risco e desabrigados.
Os imóveis foram sorteados pela Prefeitura de Maceió e pela Caixa Econômica Federal, na tarde desta quinta-feira, por meio de canal oficial na rede social Youtube.
As pessoas contempladas devem comparecer no dia da entrega dos apartamentos para assinar contratos com a Caixa Econômica, informou a Prefeitura de Maceió.
“Os imóveis fazem parte do Minha Casa Minha Vida. A Prefeitura enviou os dados para a Caixa, que analisou e realizou o sorteio”, explica Melquizedek Souza, gerente regional da Caixa.
Carlos Mendonça, secretário municipal de Desenvolvimento Habitacional, destacou a importância dos imóveis para a transformação de vida dos contemplados.