Estudantes do sexto ano das escolas municipais Irmã Jolenta e Hanna Bertholet aprenderam sobre a importância da preservação do Rio São Francisco, durante aula de campo do Projeto Turismo do Saber. A iniciativa é da Prefeitura de Penedo, através das secretarias de Turismo e Economia Criativa (SETUREC) e Educação (SEMED).
Durante a atividade, que aconteceu num divertido passeio de catamarã, alunos e alunas aprenderam sobre o assunto com um personagem pra lá de especial: Dom Pedro II. Ele contou um pouco sobre a história do Velho Chico e de sua importância para a cidade de Penedo.
Os estudantes de escolas da Semed participaram, ainda, de um sorteio de brindes no Galpão Zureta, conheceram o Hotel São Francisco e alguns pontos turísticos como a Praça Frei Camilo de Lellis, o Convento e Igreja Santa Maria dos Anjos e o Mirante da Rocheira.
“As atividades do Projeto Turismo do Saber são contínuas e durante este mês, mais duas escolas da rede municipal foram atendidas. Além de falar sobre a importância do turismo e as grandes oportunidades que o setor traz para o município, os alunos participam de atividades lúdicas que abordam o meio ambiente e a sustentabilidade”, disse Ulysses Pinheiro, turismólogo e assessor técnico de Turismo da SETUREC.