Maceió, AL

30°C
Clear sky

Influenciadores divulgam Destino Alagoas para o mercado nacional

Convidado pela Setur, casal Shantal e Mateus Verdelho possui mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram
Além de divulgar as atrações turísticas para seus mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram, a ação busca ainda fortalecer os voos extras conquistados nos mercados emissores nacionais (fotos: Ascom Setur)

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) está apostando na força dos influenciadores digitais para promover o Destino Alagoas. Para isso, convidou o casal Shantal e Mateus Verdelho, com mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram, para conhecer e propagar os atrativos turísticos e as belezas naturais do estado, numa ação exclusiva para a promoção e marketing no mercado nacional, por meio das redes sociais.

Seguindo um roteiro desenvolvido por equipes da Setur com parceiros do trade turístico, os influenciadores visitarão diversos destinos turísticos alagoanos até 10 de outubro.

PUBLICIDADE


Além de divulgar as atrações turísticas para seus mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram, a ação busca ainda fortalecer os voos extras conquistados nos mercados emissores nacionais.

Desde a última quinta-feira (5), quando desembarcaram na capital, Shantal e Mateus desfrutam de uma experiência única no litoral alagoano nas cidades de São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Passo de Camaragibe e Maceió.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, é um prazer poder apresentar o Destino Alagoas aos influenciadores, proporcionando uma experiência singular aos visitantes.

“A presença da Shantal e do Mateus promove nosso destino por um outro ângulo, sob a perspectiva dos influenciadores, permitindo a identificação e aproximação do seu público. A parceria entre setor público e privado é fundamental para a promoção do nosso destino. Com o apoio do trade turístico, conseguimos proporcionar experiências únicas ao casal”, concluiu a secretária.

Em sua rede social, a influenciadora Shantal descreveu Alagoas como um verdadeiro paraíso e destacou a beleza do estado.

“Um destino muito especial, um dos maiores tesouros que esse Brasil tem, um lugar paradisíaco”, finalizou a influenciadora.

Rota Ecológica

O primeiro local a ser explorado pelos influenciadores foi a Praia do Marceneiro, que faz parte da Rota Ecológica dos Milagres, sinônimo de tranquilidade e beleza.

Seguindo um roteiro desenvolvido por equipes da Setur com parceiros do trade turístico, os influenciadores visitarão diversos destinos turísticos alagoanos até 10 de outubro

Visitando a Vilinha do Marceneiro à noite, o casal apreciou a deliciosa gastronomia alagoana e conheceu o artesanato local.

Para os próximos dias, o roteiro conta ainda com a visita à Capela dos Milagres, às piscinas naturais do Toque, o pôr do sol no rio Tatuamunha, ao Santuário do Peixe Boi, day use em beach club da capital, além de passeio pelo Marco dos Corais e Pavilhão do Artesanato.