O Governo de Alagoas anunciou a inserção do leite de vaca na alimentação de até 160 mil estudantes do ensino médico, em escolas de 102 municípios vinculadas a 13 gerências de educação.
Batizado de “Leite do Coração”, o programa é fruto de parceria entre as Secretarias de Educação de de Agricultura e, na primeira fase, vai impactar 70 mil estudantes em dez municípios.
São eles: Maceió, Arapiraca, Pão de Açúcar, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Monteirópolis, São José da Tapera, Palestina, Belo Monte e Batalha, onde foi lançado oficialmente.
Incremento nutricional
O objetivo é incrementar nutricionalmente a alimentação dos estudantes, ofertando a cada um deles, nas escolas onde estão matriculados, até dois litros de leite por semana.
Em fase de testes, o programa vinha sendo executado em nove escolas estaduais do Vergel e Ponta Grossa, em Maceió, de onde vai ser expandido para escolas de todo o Estado.
Para viabilizar a entrega do alimento, houve aquisição por R$ 1,3 milhão de 350 freezers para o armazenamento do alimento, que vai ser comprado de milhares de produtores.
Programa de Aquisição de Alimentos
o Programa Leite do Coração – informa a Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), integra o Programa de Aquisição de Alimentos focado no Leite (PAA Leite).
Para o governador Paulo Dantas, o programa beneficia fortalece a educação, a economia, fomentando a Bacia Leiteira, promovendo mais saúde para os estudantes alagoanos.
“Este programa tem uma proposta muito importante de combate à insegurança alimentar”, avisou o governador, durante a 40ª Expo Bacia Leiteira, em Batalha, Sertão de Alagoas.