Maceió, AL

30°C
Clear sky

Leite reforça alimentação de milhares de estudantes em AL

Até 160 mil estudantes do ensino médio de 102 municípios vão ser beneficiados pelo programa "Leite do Coração"
Governador Paulo Dantas lançou o programa durante a Expo Batalha, no Sertão de Alagoas

O Governo de Alagoas anunciou a inserção do leite de vaca na alimentação de até 160 mil estudantes do ensino médico, em escolas de 102 municípios vinculadas a 13 gerências de educação.

Batizado de “Leite do Coração”, o programa é fruto de parceria entre as Secretarias de Educação de de Agricultura e, na primeira fase, vai impactar 70 mil estudantes em dez municípios.

PUBLICIDADE


São eles: Maceió, Arapiraca, Pão de Açúcar, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Monteirópolis, São José da Tapera, Palestina, Belo Monte e Batalha, onde foi lançado oficialmente.

Incremento nutricional

O objetivo é incrementar nutricionalmente a alimentação dos estudantes, ofertando a cada um deles, nas escolas onde estão matriculados, até dois litros de leite por semana.

Em fase de testes, o programa vinha sendo executado em nove escolas estaduais do Vergel e Ponta Grossa, em Maceió, de onde vai ser expandido para escolas de todo o Estado.

Para viabilizar a entrega do alimento, houve aquisição por R$ 1,3 milhão de 350 freezers para o armazenamento do alimento, que vai ser comprado de milhares de produtores.

Programa de Aquisição de Alimentos

o Programa Leite do Coração – informa a Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), integra o Programa de Aquisição de Alimentos focado no Leite (PAA Leite).

Para o governador Paulo Dantas, o programa beneficia fortalece a educação, a economia, fomentando a Bacia Leiteira, promovendo mais saúde para os estudantes alagoanos.

“Este programa tem uma proposta muito importante de combate à insegurança alimentar”, avisou o governador, durante a 40ª Expo Bacia Leiteira, em Batalha, Sertão de Alagoas.