Maceió, AL

30°C
Clear sky

Maceió vai sediar Fórum Internacional de Turismo dos Países BRICS+

Evento acontece de 7 a 9 de dezembro e deve contar com a participação de 1.200 pessoas de mais de 10 países
Investimentos previstos também impactam na região turística da capital alaoana

Maceió vai sediar, de 7 a 9 de dezembro, o Fórum Internacional de Turismo dos Países BRICS+. A iniciativa foi lançada nessa quarta-feira (27), Dia Mundial do Turismo, em Brasília, e marcou o início da contagem regressiva para a conferência.

Com o tema “Turismo como fator de Desenvolvimento dos Países BRICS+”, o Fórum Internacional de Turismo dos Países BRICS+” será promovido pelo Instituto Internacional dos Municípios BRICS – IMBRICS+ BRASIL, com o apoio da Secretaria de Turismo de Maceió (Semtur).

PUBLICIDADE


O evento deve contar com a participação de aproximadamente de 1.200 pessoas de mais de 10 países.

O secretário municipal de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, abriu o evento de lançamento enfatizando o compromisso da gestão em fortalecer o turismo e o desenvolvimento econômico da cidade.

Ele destacou a importância do evento internacional para a capital alagoana e sua visão de crescimento no cenário global do turismo.

“Vamos reunir representantes de mais de 10 países na capital para discutir a paradiplomacia e divulgar a capital alagoana para o mundo todo. Isso expandirá a nossa oferta turística para esses países, movimentando a economia local e consolidando cada vez mais a posição de Maceió como um destino turístico competitivo e atraente”, afirmou Monteiro.

O evento contou com a presença de representantes das embaixadas da Rússia, Peru, Índia, Egito, Emirados Árabes, Angola, Belarus, Bolívia, Burkina Faso, Cazaquistão, Costa Rica, Cuba, Irã, Jordânia, Malásia, Omã, República do Congo, Singapura e Venezuela; além de representantes do Governo Federal, deputados e senadores.

Relações internacionais

O presidente do Fórum Internacional dos Municípios BRICS, Devanir Cavalcante, destacou a importância do evento para o fortalecimento das relações internacionais no setor turístico.

Evento em Brasília contou com a presença de representantes das embaixadas de 19 países

“Esse evento é extremamente importante. Não só para Maceió, mas para o Brasil. O Turismo é o petróleo do século 21 e discutir isso a nível mundial é urgente. Parabéns ao prefeito e ao secretário pela iniciativa, com certeza será um sucesso. Já temos muitos países confirmados e interessados em conhecer um pouco mais dos atributos de Maceió”, destacou.