Maceió, AL

30°C
Clear sky

Grupo Seis volta ao Iate Clube Pajussara 50 anos depois

Banda que fez sucesso nos anos de 1960 e 70 se apresenta em show especial de reinauguração da casa, neste sábado (16)
Ensaio geral - da esquerda pra direita: Jailson Rêgo (bateria), Marco Fernandes (percussão e back vocal), Zé Barros (guitarra e back vocal) Wilson Protásio (vocalista principal), Silvano Queiroz (tecladista e Back vocal), Nélber Jatobá( baixo, vocalista e back vocal) e Danúbio Lacerda (sax e back vocal)

A noite promete ser memorável! Depois de 50 anos, o Grupo Seis volta ao palco do Iate Clube Pajussara, em Maceió, neste sábado (16), a partir das 21 horas, no baile inaugural de reabertura da tradicional casa, que foi totalmente reformada e modernizada.

O grupo formado por estudantes do Colégio Marista de Maceió fez sucesso nos bailes do Iate Clube Pajussara nas décadas de 1960 e 70, tocando sucessos dos Beatles, Rolling Stones e da Jovem Guarda. Em 1998, a banda voltou a fazer apresentações na capital, que duraram breves dois anos.

PUBLICIDADE


O último ensaio geral para a grande volta ao Iate Clube Pajussara aconteceu na noite dessa quinta-feira (14). Os músicos Danúbio Larcerda e Nélber Jatobá conversaram com o Alagoas Notícia Boa (ALNB) e falaram da expectativa para a apresentação especial durante o baile de reinauguração da casa.

“Foi um ensaio geral de conclusão para que possamos fazer uma bela apresentação e estar à altura do grande público. O Grupo Seis fez uma história linda no Iate Clube Pajussara. A sociedade se fazia presente nos clubes sociais; era a época dos Beatles, dos Rolling Stones, da Jovem Guarda. Esse show, então, traz uma memória afetiva muito grande”, diz o saxofonista Danúbio Lacerda, integrante da primeira formação do Grupo Seis.

Grupo Seis fez sucesso nos bailes do Iate Clube Pajussara, nas décadas de 1960 e 70, tocando sucessos dos Beatles, Rolling Stones e da Jovem Guarda (foto: arquivo pessoal / Danúbio Lacerda)

Depois de ter passado como baixista e vocalista das bandas The Jet Stones Júnior, Os Bárbaros, Os Corujas e Os Diamantes, Nélber Jatobá (baixo, vocalista e back vocal) integrou o Grupo Seis no início dos anos de 1970.

“Foi um sonho realizado tocar naquela banda que era exclusiva dos embalos dos sábados à noite do Iate Clube Pajussara, além de ser a mais requisitada pela maioria dos municípios alagoanos e dos estados vizinhos, para tocar nos bailes da época!”, recorda Nélber Jatobá.

“Passados 50 anos, vou ter o grande prazer de me reencontrar com os componentes da velha guarda do Grupo Seis: Danúbio Lacerda e Wilson Protásio, onde seremos acompanhados por grandes músicos da nova geração, abrindo a festa do grande baile da reinauguração do Iate”, acrescenta.

Continuidade 

Além do Grupo Seis, a Banda Versátil também se apresenta, finalizando o baile inaugural, que está com as mesas esgotadas. A boa recepção do público com a apresentação especial deste sábado já faz com que os integrantes do Grupo Seis planejem novos voos.

“Há possibilidade grande de, pelo menos, mais uma apresentação, tendo em vista a grande demanda das pessoas em querer rever o Grupo Seis. Todas as 200 mesas, que é a capacidade máxima do salão nobre do Iate Clube Pajussara, foram esgotadas rapidamente. Quanto à continuidade do Grupo, isso depende de muitos fatores. Se depender dos velhinhos, a gente tá com muita lenha pra queimar ainda!”, avisa Danúbio Lacerda.

Além dele e de Nélber Jatobá, vão se apresentar: Jailson Rêgo(bateria), Marco Fernandes (percussão e back vocal), Zé Barros(guitarra e back vocal) Wilson Protásio(vocalista principal) e Silvano Queiroz (tecladista e Back vocal).