Desde setembro de 2021, o Departamento Municipal de Transportes (DMTT) registrou 15,5 milhões de embarques gratuitos de estudantes nos ônibus do transporte coletivo de Maceió.
“Antes, eu ia à pé para a escola. O benefício de ter as passagens gratuitas é ótimo para quem é estudante e tem que se locomover”, avalia o estudante Ellen Maevy.
57.800 mil têm bilhete ativo e desfrutam da gratuidade. Entre 2021 e julho deste ano, os mais de 15 milhões de embarques implicaram em economia de R$ 26.107.448,80.
Em 2023, 5,9 milhões de embarques
Nos sete primeiros meses de 2023, por exemplo, 5.9 milhões de estudantes embarcaram gratuitamente nos coletivos do transporte público da capital alagoana.
Houve, neste período, um aumento de 46,43%, quando da comparação com o mesmo período do ano passado, aponta levantamento Departamento de Transportes (DMTT).
“Antigamente, utilizava o cartão antigo e quando vi as propostas do cartão estudantil, que tem passagens gratuitas, garantir o meu”, disse o estudante Douglas Silva.
“Ao proporcionarmos que as pessoas possam ir para a escola e voltar para casa gratuitamente, garantimos o acesso às aulas”, explica o presidente do DMTT, André Costa.