Maceió, AL

30°C
Clear sky

Maceió deve registrar quase 80% de ocupação hoteleira no feriadão

Capital se destaca não apenas como um dos destinos mais procurados, mas também como líder em vendas no país
Média de ocupação dos hotéis da capital alagoana é 5,51% maior do que a registrada no ano passado (foto: Jonathan Lins)

O feriado da Independência, celebrado nesta quinta-feira (7), vai elevar a ocupação hoteleira em Maceió. É o que indica dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), divulgados nesta terça (5) pelo Município.

Segundo a ABIH-AL, a previsão é que 77% dos leitos hoteleiros da capital estejam ocupados durante o feriadão. A média de ocupação é 5,51%, maior do que a registrada no ano passado.

PUBLICIDADE


Já nos hotéis cinco estrelas, a ocupação chega a 83%, segundo dados da plataforma Omnibees.

Para o secretário municipal de Turismo, Eduardo Monteiro, os números comprovam o bom desempenho do setor.

“Somos o Destino mais vendido e procurado do País. E isso é fruto de iniciativas adotadas pelo prefeito JHC para fortalecer o nosso Turismo. O reforço significativo na malha aérea, com a conquista de mais de 40 voos para a alta temporada, as obras estruturantes em toda a cidade e os investimentos em mídia elevaram o nome da capital alagoana no turismo nacional. Hoje, a mais vendida e procurada do Brasil. Teremos uma alta temporada histórica e os números são positivos”, destacou.

No topo 

Maceió se destaca não apenas como um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, mas também como líder em vendas para importantes agências de viagens.

A capital alagoana é o destino mais procurado na CVC, uma das maiores agências de viagens do País, e o mais vendido da Azul Viagens para o semestre.

Além disso, Maceió ocupa a primeira posição no ranking da Decolar entre os destinos mais procurados do Brasil para compra de pacotes turísticos.

No cenário nacional, a cidade também é uma das mais buscadas para a compra de passagens aéreas e hospedagens.