Maceió, AL

30°C
Clear sky

1º Ciclo de Inovação Aberta de Maceió fomenta tecnologia digital

Programa abre possibilidade para que pessoas físicas, jurídicas, startups ou consórcios de empresas de todo o Brasil
Neste primeiro ciclo, o edital traz quatro desafios relacionados às áreas de saúde, trabalho, ordenamento urbano e fiscalização territorial (reprodução)

Com a proposta de desenvolver soluções inovadoras para desafios complexos identificados no município, a Prefeitura Municipal lançou, nesta sexta-feira (01), o 1º Ciclo de Inovação Aberta de Maceió.

O programa abre possibilidade para que pessoas físicas, jurídicas, startups ou consórcios de empresas de todo o Brasil possam participar do edital que vai premiar com até R$ 50 mil as soluções que melhor resolvam os desafios propostos.

PUBLICIDADE


Capitaneado pela Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDCITI), o programa tem uma duração média de 6 meses e o objetivo é fomentar a cultura da inovação no município, além de buscar o envolvimento de diversos olhares que possam propor soluções práticas e viáveis que tragam melhorias à cidade e consequentemente a vida do cidadão.

“O 1º Ciclo de Inovação Aberta é uma excelente oportunidade para que a população possa trabalhar em conjunto com os servidores da Prefeitura, professores universitários e mentores especialistas em metodologias ágeis com propósito de resolver um problema complexo da nossa cidade. É uma forma de contar com visões diferentes para chegarmos às melhores soluções”, conta Sérgio Túlio Cavalcante, secretário da SEDCITI.

Desafios

Neste primeiro ciclo, o edital traz quatro desafios relacionados às áreas de saúde, trabalho, ordenamento urbano e fiscalização territorial.

Para saber mais basta acessar o site https://desafio.maceio.al.gov.br/.

Os recursos da premiação fazem parte do convênio firmado com o Ministério da Ciência e Tecnologia, viabilizado por meio de emenda parlamentar do senador Rodrigo Cunha.