O primeiro Luau Massayó, na noite dessa quarta-feira (30), tomou a orla de Ponta Verde e ganhou os corações dos maceioenses. Tendo como cenário as belezas naturais da capital, a última Superlua Azul da década foi festejada em grande estilo.
Unindo todos os públicos, a celebração do fenômeno lunar proporcionou uma noite mágica e alegre para maceioenses e turistas que foram ao local.
A iniciativa do evento foi da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.
Em uma combinação perfeita, a maré baixa e a visão privilegiada do Caminho de Moisés fizeram o público presente contemplar a lua à beira-mar, com direito ao som do Dj Momx e da Banda Afarra.
A Superlua Azul da quarta-feira (30), quando o astro esteve mais brilhante e mais próximo da Terra, foi a última do ano. De acordo com a Nasa, a próxima Superlua Azul acontece só daqui a 9 anos, em 2032.
Além das expectativas
O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Fábio Palmeira, revelou que o evento foi além das expectativas.
“Sem dúvida alguma nosso Luau Massayó foi memorável. Foi uma festa plural, todos os públicos estavam presentes e contemplando o fenômeno lunar. Os maceioenses e turistas entraram no clima da festa, o Caminho de Moisés estava lindo, a lua um verdadeiro espetáculo e nossa orla conseguiu ficar ainda mais bonita. Que venham os próximos!”, disse ele.
Para o secretário municipal de Esporte, Thales Novaes, ter agregado e levado as ações do projeto Praia Acessível foi uma satisfação imensa.
“É satisfatório garantir acessibilidade às pessoas com deficiências e limitações. Como costumo dizer: estamos apenas começando a ampliação dos nossos projetos esportivos. Ainda fiz um convite especial para nossas guerreiras da equipe Sobreviver, mulheres que superaram o câncer e fazem canoagem para aumentar a qualidade de vida”, concluiu ele.
Descarte correto
Com o apoio da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), o momento além de diversão também proporcionou para o público presente a conscientização sobre o cuidado com a natureza e o descarte correto do lixo.
A distribuição de sacolas para o descarte correto surpreendeu o maceioense Valdir Lucena.
“O evento foi bem organizado, dá para ver que a população reagiu bem, a diversidade de público é uma das coisas que mais chama atenção, além da ideia maravilhosa da distribuição de sacos de lixo para que todo mundo curta sem agredir a natureza”.
A turista Rosimeire chegou de São Paulo com a notícia do Luau Massayó e aproveitou o momento para contemplar a orla mais bonita do Brasil e a superlua.
“Essa é a minha primeira vez em Maceió, fui surpreendida com o evento e achei um máximo, já quero muito vir mais vezes”.
Já o ambulante José da Silva revelou que o evento foi uma benção na sua semana.
“Consegui vender todo meu produto e suprir os dias anteriores que não foram tão bons, festas assim sempre fazem a felicidade do povo e da gente que trabalha com vendas”.