Vinte e cinco estudantes da rede estadual de ensino de Alagoas receberão medalhas pelo seu desempenho na edição 2022 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Ao todo, Alagoas conseguiu 93 medalhas com alunos de escolas públicas e privadas na competição, e a cerimônia de premiação ocorre nesta quarta-feira (23), no auditório da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió.
Das 25 medalhas da rede estadual, três são de prata e 22 são de bronze. Além disso, também foram premiados dois professores e oito escolas.
Promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP visa promover o interesse pelo estudo da matemática, descobrir talentos na área e fortalecer a formação de professores.
Participação de 350 mil alunos
O Estado registrou participação de 350 mil estudantes de 840 escolas públicas e privadas na edição 2022 da OBMEP – em todo o Brasil, foram mais de 18 milhões de estudantes, de 54 mil escolas, inscritos.
Em Alagoas, a olimpíada é coordenada pela Ufal e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), secretarias municipais de Educação, Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e rede particular de ensino.