O livro Wa Jeun: Sabores Ancestrais afro-indígenas, da chef Mãe Neide Oyá d’Oxum, será lançado neste sábado (19), às 19h, na Bienal do Livro.
Trata-se de um guia de caráter gastronômico, ético e cultural que enfatiza receitas tradicionais de povos pretos e indígenas de Alagoas.
“Alagoas está se transformando, de fato e de direito, na terra da liberdade, na terra da igualdade”, refletiu Mãe Neide, mestra do Patrimônio Vivo de Alagoas.
O lançamento ocorre às 19h deste sábado (19), na Sala Ponta Verde, no Centro de Convenções de Maceió, durante a Bienal Internacional do Livro.
Wa Jeun: Sabores Ancestrais afro-indígenas integra a coleção Mulheres Extraordinárias, da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom).
O livro, editado em parceria com a Imprensa Oficial, aborda a trajetória de vida da autora ialorixá, reconhecida por sua liderança religiosa e assistencial.
Em recente e prestigiada solenidade, houve lançamento dos demais livros da coleção, composta por seis títulos, incluindo Wa Jeun: Sabores Ancestrais.
São eles:
Anil da Cor do Céu, de Anilda Leão;
Cor, som e sentido: a metáfora da poesia de Djavan, de Maria Heloísa de Moraes;
Em Pau d’Arco Muitas Flores, de Anna Araújo;
O dom do segredo, de Larissa Fontes;
Razão Mutilada, de Edilma Bomfim;
Wa Jeun: Sabores Ancestrais Afro-indígenas, de Mãe Neide Oyá d’Oxum.