Maceió, AL

30°C
Clear sky

AL inicia Agosto Lilás com redução de 21% nos casos de feminicídios

Governador também apresentou dados que confirmam queda de 20% de Mortes Violentas Intencionais (MVI) no estado, em julho
Dados foram apresentados na manhã desta terça-feira (8) pelo governador Paulo Dantas, durante entrevista coletiva no Palácio República dos Palmares (foto: Pei Fon)

Alagoas inicia o Agosto Lilás – mês de combate à violência doméstica – com uma redução de 21% no número de feminicídios registrados de janeiro a julho deste ano, em comparação com o mesmo período em 2022.

Os dados foram apresentados na manhã desta terça-feira (8) pelo governador Paulo Dantas, durante entrevista coletiva no Palácio República dos Palmares. Já em comparação com o mesmo mês do ano passado, a redução é de 80%.

PUBLICIDADE


O governador Paulo Dantas destacou a atuação das forças de segurança pública no combate à violência doméstica, e afirmou que o Estado vai seguir investindo na ampliação das redes de apoio de acolhimento das mulheres.

“Temos ampliado nossas ações de combate e prevenção à violência contra mulher, e a união de esforços das forças de segurança resulta em redução significativas. Ainda não está perfeito, porque gostaria de vir aqui anunciar índice zero de feminicídios, mas tenham certeza que o Estado não vai medir esforços para combater este tipo de crime”, afirmou.

MVI

Durante a coletiva, o governador apresentou dados que confirmam uma redução de 20% de Mortes Violentas Intencionais (MVI) neste mês de julho, em comparação com o mesmo período da série histórica. Este é o segundo melhor mês de julho desde 2012.

Quando apresentados os dados referentes à capital Maceió, a redução é ainda maior. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a queda é de 40% em comparação com o mesmo período do ano passado. Já em Arapiraca, a redução foi de 12,5%.

No comparativo do acumulado de janeiro a julho, Alagoas registrou uma redução de 49,2% desde o início da série histórica.